Conheça a profissão que mais cresce nos últimos meses, o Gestor de Tráfego
Como vimos no artigo anterior, a Gestão de Tráfego é uma estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes qualificados para um site ou página de vendas por meio de publicidade. E quem é o especialista certo para parametrizar essa estratégia? O Gestor de tráfego!
Ele é responsável pela configuração de anúncios, campanhas e todos os artefatos que permeiam um ciclo de publicidade paga.
Por mais que esteja crescendo exponencialmente, existe uma grande dificuldade para que essa profissão seja preenchida pelas empresas, devido à falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, esta é uma função promissora para quem pretende entrar num setor que deverá crescer ainda mais nos próximos anos.
Os bons gestores precisam ter habilidades analíticas, sendo necessário um conhecimento em tendências e estatísticas, para analisar os dados e entender quais públicos ou regiões são mais promissores. Além disso, é importante saber mapear onde estão as oportunidades de melhoria e quais são as relações entre as diferentes métricas que cada canal entrega.
Por fim, é importante que tenham conhecimento interdisciplinar de Marketing Digital e não apenas de mídia paga. Isso porque obter tráfego pago ou orgânico regularmente será a função desse especialista. Esta parte é importante para todas as estratégias de inbound marketing, pois sem visitantes suficientes no topo do funil, todo o meio e fundo da estratégia podem ser comprometidos.